Upgrade

No nosso humilde estabelecimento comercial, pensámos em todos, e num desses elegantes apontamentos de requinte, lembrámo-nos de colocar cadeiras com revistas à entrada, para que (qualquer um dos cônjuges do casal) se possa sentar a ler qualquer coisa enquanto cuidamos de vestir os clientes.

Hoje, estive sozinho na loja, e enquanto apreciava o sol lá fora e o início da correria do natal, sentei-me nas cadeirinhas a folhear umas revistas. Por entre outros, encontrava-se o Financial Times aqui do Menezes, uma revista de manga do Huck e no meio encontro uma Nova Gente de Setembro…

“Liliana Aguiar vai fazer aumentar o peito” Nova Gente

Perdi-me um bocadinho nas futilidades e voltei para trás do balcão para organizar as contas e alguns tecidos desarrumados. Nestas alturas do Natal, os clientes gostam de ver tudo, mas fico fulo se me obrigam a desarrumar tudo e depois não compram nada.

Não é que começei a ouvir o tilintar do sininho da porta… era uma menina a tentar entrar na estreita porta da loja, quase me dava cabo do vidro se não entrasse de lado. Dirige-se elegantemente ao balcão (nesta altura escorreguei e caí pelo espanto – mais uma vez fiz figura de parvo), mas…não é que era a Liliana Aguiar.

Entra-me na loja e estou eu desprevenido, sozinho e com uma revista na mão. Queria comprar soutiens, fiquei assim a modos que envergonhado mas na minha boa vontade lá lhe fui mostrar uns modelitos.

Foi a primeira vez que não encontrei nada para um cliente. Históricamente nesta casa sempre se satisfez toda a gente, mas hoje, nada me valeu. No finalzinho ela ainda queria levar um tecido que lhe lhe pareceu que até chegava para soutien, tinha uma textura aveludada e muito suave, mas era um modelito que o Joca estava a usar para 2 vestidos para a Margarida Martins.

Amávelmente recusei, foi-se embora com vontade de voltar…eu fui para as traseiras ver catálogos de soutiens oversized, parece-me que podemos atrair uma nova e sofisticada clientela.

Paletós: “Tou sim, fala da bignaturals?, desejava fazer uma encomenda de uns nº40 DDD”

Menezes

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

