Live action AKIRA, o que acham?

Há uns meses li no First Showing que afinal era mesmo verdade. Uma versão Live Action do anime, que abriu as portas do Ocidente e por entre elas espalhou a boa nova nipónica, vai mesmo ser feita. Fosgasse!

Atentem que este “fosgasse” não se deve a irritação ou tristeza. É mesmo só pela supresa de saber que algures alguém teve, perdoem-me o termo, cojones suficientes para tentar levar a cabo um projecto que se anuncia dificílimo.

comic_tetsuo_05

O próprio autor, na minha opinião, não conseguiu fazer passar o feeling todo do seu magnífico manga quando em 1988 o anime saiu às salas. Ao longo dos anos seguintes fui lendo a integralidade da obra na sua versão original, o manga. De uma profundidade desconcertante, com tramas políticas, amizades tremidas e ansiedades adolescentes numa Tokyo pós-apocalíptica. Tudo do bom e do melhor quando o que se quer é escapar à realidade que é trabalhar numa loja de pronto a vestir.

Kaneda and his bike

E agora está decidido, a Warner Brothers já comprou os direitos, já há produtores a conversar sobre como fazer isto andar para frente. Até já decidiram cortar a historia em dois filmes e que afinal não vai ser Neo Tokyo mas sim New Manhattan. O realizador escolhido é o newbie Ruairi Robinson, que até agora só é conhecido por curtas metragens de qualidade. Deixo então a pergunta.

…Paletós:”New Manhattan? Será que ainda não se fartaram de destruir Nova Iorque?”

Huck
Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s