I ♥ Zombies #2

De vez em quando, ficamos mesmo pegados a um livro. E vou falar-vos de um destes livros que me deixou “fiber glassted” (como eu ouvi um amigo meu dizer ontem).

World War Z – An Oral History of the Zombie War é um livro de Max Brooks, um autor bem conhecido para todos os buffs de Zombies que estão aqui a ler-me.

Ele foi o responsável pelo excelente The Zombie Survival Guide no qual nos explica, como se de um manual de campismo se tratasse, como cuidar de si na eventualidade de um all out Zombie outbreak. Já o WWZ deixa-nos ver o mundo através dos relatos dos sobreviventes da Grande Guerra Z. Um autor ficcional (ou se calhar uma projecção do próprio Brooks) dá uma volta ao mundo recolhendo as historias das pessoas que passaram por aquilo tudo, sem nunca dar a sua opinião e de uma maneira muita fria. Muito business. Passamos de um relato sobre a situação política da actualidade para a historia de um criança que viveu os primeiros ataques ainda nas saias da sua falecida mãe, da fuga amarga de um palestino para a segurança de Israel até a situação vivida por um cyber otaku num Japão infestado por mortos vivos.

All around good fun e uma escrita cuidada e que dá o estrito necessário em termos de choque. Eu aprovo e recomendo.

… Paletós: “Queres dizer flabergasted, não?”

Huck
Anúncios

Deixe um comentário

Filed under I ♥ Zombies

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s