I ♥ Zombies #1

Começo por expressar a minha grande alegria por voltarmos a falar consigo, caro cliente. Estivemos fora em aventuras durante estes últimos 4 anos e tenho a certeza que teremos muitas oportunidades de falar sobre o que sucedeu durante este hiato. Mas não é disto que eu vos queria falar.

Venho confessar-vos um fascínio meu que penso ser desconhecido por vós, excelentíssimos fregueses. Eu sou um fã incondicional dos devoradores de cérebro, aqueles que arrastam os pés, aqueles que soltam gemidos desprovidos de emoção enquanto esticam os braços para agarrar-nos e *crau* (como se diz em bom brasileiro). Zombies! Crio então este pequeno espaço para vos falar deles mesmo. Vamos a isso?

Para todo o fã de cinema de culto, apesar de ser considerado B movie, venho recomendar-vos Dawn of the Dead (1978 ) de George Romero.

Este filme começa já a meio da porcaria. Os zombies estão por toda a parte e somos brindados com uma cena fantástica em que uns Policias cheios de pinta fazem um raid a um prédio num ghetto qualquer de Filadélfia. Cenas chocantes, sem dúvida, mas que podem ser apreciadas pelo publico certo. Daí a acção dispara para o grosso do filme (não falo de nenhum actor mas sim da grande parte do filme) que foi filmado num Shopping Mall em Monroeville, PA. Muito ao seu estilo gory e sem se levar a sério, este filme ficará para sempre presente como uma crítica à América do final dos anos 70 em que o consumismo e a cultura de Mall ganhava o seu estatuto mais elevado. Não temos o que fazer à vida, vamos para o Mall… Neste últimos anos tive a oportunidade de viver como um americano (que o diga minha cintura!!!) e apesar deste espaço de tempo tão grande que separa o filme da minha experiência como Mall Cop no Buena Park Downtown de Orange County, entendo, percebo, concordo. O paralelismo entre os buyers e os zombies não é dificil de apanhar. E fica assim a dica,  se gostam de um bom filme de terror à antiga. Vejam Dawn of the Dead.

Voltarei qualquer dia com mais noticias from beyond the grave.

Aquele abraço.

… Paletós: *Moan Moan* *Lunge* * Bite*

Huck
Anúncios

Deixe um comentário

Filed under I ♥ Zombies

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s